Quem é quem

Diretor-Presidente










Reinhold Stephanes

​​​​​​

 

Economista, especializado em Administração Pública na Alemanha e em Desenvolvimento Econômico, pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) da Organização das Nações Unidas (ONU). Iniciou sua carreira pública como técnico em orçamento. Aos 26 anos foi Secretário de Finanças da Prefeitura de Curitiba. No Estado do Paraná, foi secretário da Agricultura, Planejamento, três vezes secretário da Administração, Chefe da Casa Civil e presidente do Banco do Estado do Paraná (Banestado). No governo federal, foi ministro da Agricultura, Previdência e Assistência Social e Trabalho e Previdência Social. Eleito oito vezes deputado federal, na Câmara dos Deputados, Stephanes presidiu as comissões de Economia, Indústria e Comércio, Finanças e Tributação, Previdência e Assistência Social e a Comissão Especial para Análise das Medidas do Plano Real. Atuou como presidente do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). Também presidiu a Comissão de Criação e Implantação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e foi coordenador da Comissão que criou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

                                                                             Nomeado pelo DECRETO Nº 6059 - 27/10/2020 - DIOE 10799 de 27/10/2020.

 

Diretora Administrativa Financeira







Daniela Janaína Pereira
Miranda
​​​​​​

 

Licenciatura Plena em Pedagogia FAFICOP, cursando Geografia, Especialista em Metodologia do Ensino Superior UNOPAR, Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento pelo IEPE. Especialista em Auditoria e Gestão Ambiental pela UTFPR. Mestre em Geografia pela UFPR. Cursando Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento na UFPR. Atuou como Professora Pesquisadora  nas áreas de  Desenvolvimento socioeconômico, Planejamento Urbano e Educacional e Sustentabilidade. Tem experiência na área de Ensino Superior e cursos de Pós Graduação com ênfase em Métodos Educacionais, Planejamento Estratégico e Técnicas de Inovação, Gestão Pública, Desenvolvimento Local e Regional  Sustentável e Projetos na Gestão Urbana e Meio Ambiente.  Formação em Auditoria Líder Ambiental e Perícia Ambiental. Foi  Coordenadora Estadual de Educação Ambiental na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos no Paraná.

 

                                                                             Nomeado pelo DECRETO Nº 5286 - 29/07/2020 - DIOE 10.738 de 29/07/2020.

 

Diretor de Regulação Econômica




Maiquel 
Guilherme Zimann
​​​​​​

 

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná. Exerceu o cargo de Assessor da Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba, assim como o cargo de Assessor da Superintendência de Desempenho Governamental do Governo do Estado do Paraná. Também atuou na função de Secretário Executivo da Comissão de Política Salarial. Tem experiência na área de Direito Financeiro e Econômico, com destaque em Direito Regulatório e Direito da Concorrência.

 

                                                                              Nomeado pelo DECRETO Nº 11.734 15/07/2022 - DIOE 11.218 de 15/07/2022

 

Diretor de Fiscalização e Qualidade dos Serviços




Antenor Demeterco 
Neto
​​​​​​

 

Advogado, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, com especialidade nas áreas do Direito Empresarial Público e do Direito Econômico e Pós-Graduado em Direito Tributário Contemporâneo na instituição. Doutor em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Centro Universitário, também MBA em Direito da Economia e da Empresa pelo ISAE/FGV. Foi Assessor jurídico do CETRAN-PR e Conselheiro Fiscal Suplente do Banco de Desenvolvimento do Paraná - BADEP.

 

                                                                               Nomeado pelo DECRETO Nº 5287 - 29/07/2020 - DIOE 10738 de 29/07/2020.

 

Diretor de Normas e Regulamentação

 



Bráulio Cesco  
Fleury
​​​​​​

 

Procurador do Estado do Paraná, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), especialista em Processo Civil pela instituição e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foi Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná, Chefe de Gabinete e Diretor-Geral da Procuradoria-Geral do Estado, membro eleito do Conselho Superior da PGE no biênio 2015/2017 e Assessor Jurídico no Tribunal de Justiça do Paraná.

 

                                                                             Nomeado pelo DECRETO Nº 5443 - 17/08/2020 - DIOE 10751 de 17/08/2020.