Serviços de distribuição

 

Conta Gráfica 2021

Resolução nº 006 de 01 de fevereiro de 2021 - dispõe sobre o mecanismo de recuperação das variações do preço do gás e do transporte nas tarifas dos serviços de distribuição de gás canalizado no Estado do Paraná.

 Conta gráfica Outubro 2021

 Conta gráfica Setembro 2021

 Conta gráfica Agosto 2021

 Conta gráfica Julho 2021

 Conta gráfica Junho 2021

 Conta gráfica Maio 2021

 Conta gráfica Abril 2021

 Conta gráfica Março 2021

 Conta gráfica Fevereiro 2021

Direitos e obrigações do usuário do gás canalizado

  • Receber serviço adequado;
  • Receber do Poder Concedente e da Compagas informações para a defesa de interesses individuais e coletivos;
  • Levar ao conhecimento do poder Concedente e da concessionária de serviço público as irregularidades de que tenha conhecimento, referentes ao serviço prestado;
  • Obter e utilizar o serviço, observadas as normas do Poder Concedente;
  • Contribuir e zelar para a permanência das boas condições dos bens e equipamentos, através dos quais lhes são prestados os serviços, respondendo ainda pelos danos que por ação ou omissão vier a causar aos mesmos, bem como manter e operar as instalações internas de sua propriedade em condições de segurança para bens e pessoas;
  • Pagar pontualmente as faturas (Notas Fiscais / Faturas) expedidas pela Compagas, relativas aos serviços prestados. Manter atualizado seu cadastro na Compagas.

A Compagas obriga-se a

  • Prestar serviço adequado, na forma prevista em lei, nas normas técnicas aplicáveis e no contrato;
  • Prestar contas da gestão do serviço ao Poder Concedente e aos usuários, nos termos definidos no Contrato de Prestação de Serviço de Distribuição de Gás Canalizado;
  • Fornecer gás canalizado a todo usuário que o requerer, desde que existam meios técnicos disponíveis (Rede de Distribuição de Gás Canalizado RDGN) e instalação da unidade usuária adequada às normas vigentes;
  • Oferecer ao usuário esclarecimentos sobre o fornecimento de gás e prestação de serviços;
  • Disponibilizar ao usuário meios eficazes para atendimento de quaisquer reclamações e denúncias sobre irregularidades, vazamentos de gás da RDGN, bem como de outros fatos que caracterizem risco ou afetem a segurança de pessoas e bens;
  • Manter sempre o usuário informado sobre qualquer alteração, inclusive de preço, suspensão ou interrupção que possam vir a ocorrer no fornecimento de gás, podendo manter essa comunicação com o usuário através das contas de gás;
  • Efetivar a leitura dos medidores de consumo de gás. No caso de impossibilidade de leitura, por qualquer motivo, a Compagas procederá conforme o artigo 13 do decreto n° 6052/2006.
  • Dispor de estrutura de atendimento adequada às necessidades de seu mercado, acessível a todos os usuários, e que possibilite a apresentação das solicitações e reclamações, bem como o pagamento da fatura de gás;
  • Desenvolver campanhas com objetivo de informar ao usuário e ao público em geral, sobre os cuidados especiais que o gás requer em sua utilização.

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