Vistoria da Agepar na travessia da Ilha do Mel avalia condições na prestação do serviço 29/02/2024 - 13:50

No último dia 23, a Coordenadoria de Fiscalização da Diretoria de Fiscalização e Qualidade dos Serviços da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) realizou vistoria no serviço da travessia marítima da Ilha do Mel, conferindo as condições de sua prestação. A Coordenadoria é responsável pela fiscalização regulatória da travessia aquaviária intermunicipal entre o balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, e a Ilha do Mel, pertencente ao município de Paranaguá.

Por meio de verificação amostral, constatou-se que o controle do número de passageiros no embarque da travessia em Pontal do Sul está sendo realizado adequadamente, além de não serem constadas embarcações sem condições técnicas e sanitárias para a prestação do serviço.

Também, representantes do Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV), durante sua atuação no Verão Maior Paraná, relataram que houve melhoras consideráveis no que diz respeito às regras do serviço, gerando impacto positivo na sua prestação por meio de embarcações regularizadas com a inibição do transporte irregular.

Na mesma data, a Coordenadoria de Qualidade dos Serviços (CQS) também esteve no litoral para coletar informações em caráter exploratório, no âmbito da Resolução nº 25/2023, que estabelece a sistemática para o monitoramento da qualidade do serviço da travessia marítima da Ilha do Mel.