Representantes da Agepar visitam sedes e base operacional da Compagas 07/04/2022 - 18:59

 

Diretores e servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) fizeram, nesta quarta-feira (07), visita técnica à Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e conheceram detalhes da distribuição de gás natural.

A visita técnica contou com integrantes de todas as diretorias da Agência e representou oportunidade para aprimorar os procedimentos de regulação. A fiscalização do serviço, as proposições normativas e as análises tarifárias serão favorecidas  pelo conhecimento mais detalhado da forma de prestação de serviço e funcionamento da Compagas.

Dividida em três etapas, a visita se iniciou pela base operacional da Compagas, situada na BR-116, onde representantes da companhia trataram da operação, equipamentos e materiais utilizados na distribuição do combustível que viaja milhares de quilômetros até o consumidor final. As características do insumo para o transporte, as formas de atendimento dos clientes dos segmentos residencial, industrial e veicular e o acompanhamento da distribuição ocorreram na segunda etapa, durante a visita ao City Gate de Araucária. 

A última etapa da visita técnica foi reservada aos temas regulatórios e administrativos. O planejamento para ampliação do uso do gás natural, as perspectivas para o setor e ações de governança foram abordados por diretores e gerentes na sede da Compagas, em Curitiba.

Essa foi a primeira de várias visitas técnicas que serão realizadas nas entidades reguladas a fim de propiciar ao corpo técnico da Agepar melhor realizar as atribuições de regular economicamente, normatizar e fiscalizar os serviços delegados do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS