Prorrogado adiamento da cobrança de contas do “Água Solidária” 08/03/2022 - 17:26

 

               O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) aprovou, nesta terça-feira (08), a prorrogação do adiamento da cobrança das contas de água e esgoto enquadradas no programa “Água Solidária” - anteriormente conhecido como “Tarifa Social” - da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

               A postergação é uma iniciativa da empresa, não tem impacto financeiro em futuras revisões tarifárias e não se trata de isenção ou abatimento. Será o sexto pedido de prorrogação para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 e deve começar no dia 15 março de 2022, se estendendo por mais 90 dias. O valor mensal faturado na categoria Água Solidária é de cerca de R$ 3,9 milhões ao mês.

               A medida deve auxiliar mais de 214 mil famílias. As unidades que compõem o Água Solidária são aquelas com renda da família residente no imóvel de até ½ salário mínimo por pessoa ou de até 2 salários mínimos para imóveis com até 4 ocupantes, consumo mensal de até 10m³/mês (ou 2,5m³/mês por residente no imóvel com mais de 4 pessoas) e em imóveis com área construída de até 70 m².