Meio Dia Paraná (RPC): Agepar prorroga prazo para cobrança das contas do 'Água Solidária' 10/03/2022 - 11:24

 

 

Do Meio Dia Paraná (RPC)

O conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) aprovou, na terça-feira (8), a prorrogação do adiamento da cobrança das contas de água e esgoto enquadradas no programa "Água Solidária".

Este é o sexto pedido de prorrogação para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 e deve começar no dia 15 de março, se estendendo por mais 90 dias. Anteriormente, o programa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) era conhecido como "Tarifa Social".

De acordo com a Agepar, a postergação é uma iniciativa da empresa, não tem impacto financeiro em futuras revisões tarifárias e não se trata de isenção ou abatimento. O valor mensal faturado na categoria Água Solidária é de cerca de R$ 3,9 milhões ao mês.A medida, segundo a Agepar, deve auxiliar mais de 214 mil famílias.

As unidades que compõem o Água Solidária são aquelas com renda da família residente no imóvel de até meio salário mínimo por pessoa ou de até dois salários mínimos para imóveis com até quatro ocupantes, consumo mensal de até 10 m³/mês (ou 2,5 m³/mês por residente no imóvel com mais de quatro pessoas) e em imóveis com área construída de até 70 m².

 

Clique aqui para assistir ao vídeo da reportagem.