Diretoria da ABAR bate o martelo: Congresso em novembro será presencial 14/09/2021 - 17:50

Do site da ABAR.

A Diretoria da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) reuniu-se na segunda-feira (13/9) para discutir os preparativos para o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR, maior evento sobre a temática regulatória realizado no País. Na ocasião, o presidente Fernando Franco e demais diretores da entidade reafirmaram a decisão anterior: o Congresso acontecerá de forma presencial, entre 10 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e deve reunir cerca de 1 mil pessoas do Brasil e do exterior. “Seguiremos os mais rígidos protocolos sanitários”, destacou o presidente.

Fernando Franco atualizou os diretores sobre o andamento das tratativas com o Governo do Estado do Paraná e também com a Prefeitura de Foz do Iguaçu. “O diálogo com ambas as instituições em torno da realização do evento tem sido excepcional, temos contado com ampla colaboração das autoridades estaduais e locais”, comentou.

Os diretores renovaram o compromisso com a realização de um evento amplo, diverso e representativo de todos os setores regulados. Em nome das regiões que representam, também reafirmaram o empenho das agências associadas na construção de uma programação que reflita as principais questões da regulação brasileira na atualidade.

XII Congresso Brasileiro de Regulação
Foto: ABAR
Diretoria ABAR em reunião
Foto: ABAR

 

SELEÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS

A ABAR divulgará amanhã a lista dos Trabalhos Técnicos aprovados para apresentação oral e também em formato pôster durante o Congresso. A Comissão de Seleção está finalizando a avaliação dos 206 resumos recebidos, que contemplam sete áreas temáticas. O número recorde de inscritos supera em mais de 6% o total de trabalhos apresentados na última edição do evento, em 2019, que chegou a 193; e em mais de 42% os 144 trabalhos apresentados na penúltima edição, em 2017. Os selecionados terão até 15 de outubro para enviar as versões completas de seus trabalhos.

Os autores selecionados para apresentação oral poderão participar de um sorteio que distribuirá cinco pacotes contendo três diárias de hotel. Os sorteados terão hospedagem garantida nos dias do evento, na cidade de Foz do Iguaçu, em hotel a ser informado posteriormente. Se o trabalho contemplado tiver mais de um autor, somente um deles terá direito às diárias. Poderão participar do sorteio os servidores de qualquer uma das 60 agências reguladoras associadas à ABAR.

O sorteio será realizado no perfil oficial da ABAR no Instagram (@abar.regulacao). Para participar é preciso atender aos requisitos e cumprir três regras simples: seguir o perfil da ABAR, curtir a foto oficial do sorteio e marcar três amigos na publicação. Os resultados do sorteio serão informados também nos demais perfis da ABAR em redes sociais, mas somente pelo Instagram será possível participar da promoção.

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Saiba tudo sobre o Congresso e inscreva-se