Conselho Consultivo discute regulação do gás natural 20/09/2018 - 15:30

O conselho Consultivo da Agepar realizou, na tarde desta quarta-feira (19), a terceira, reunião entre seus membros. O encontro ocorreu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e contou com a participação de uma equipe técnica da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).
Os representantes da empresa que detém monopólio da distribuição de gás natural no Paraná fizerem uma explanação sobre a atividades e sua inserção dentro do ambiente regulado. Os técnicos detalharam a composição acionária da Compagas, suas ações, questões estratégicas e detalharam processos de armazenamento e distribuição do gás natural.
Além disso, a reunião contou com uma explanação feita pelo Diretor Presidente da Agepar, Omar Akel, sobre as ações estratégicas da agência previstas para o quarto trimestre deste ano. “É uma forma de prestarmos conta das nossas atividades e manter o conselho informado dos passos que estamos dando”, destacou.
Outra questão tratada foi a iniciativa de convidar integrantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) para comparecerem na próxima reunião, detalhar a política de fiscalização feita pelo órgão e também relatar sobre os trabalhos em andamentos para o encerramento das concessões do anel de integração e a formatação de um novo modelo de pedágio para o Paraná.