Confira a agenda de cursos da Plataforma ABAR/EAD para setembro 30/08/2021 - 17:10

Do site da ABAR.

No mês de setembro, a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) oferta quatro cursos onlines voltados à capacitação de profissionais atuantes na regulação e prestação de serviços públicos e na administração pública em geral, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento e a consolidação da atividade regulatória no país. Para os funcionários de agências associadas à ABAR, os cursos são gratuitos. Para os associados à ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), há 30% de desconto. Os cursos fornecem certificado após a conclusão.

Com carga horária de oito horas, o curso Hidráulica e Controle de Perdas para Prestadores e Reguladores será realizado nos dias 1 e 2 de setembro, das 8h às 12h. O objetivo é apresentar aos técnicos, analistas, coordenadores, gerentes e diretores das prestadoras de serviços e das agências reguladoras de saneamento, noções gerais de hidráulica e operação de sistemas de abastecimento de água. As inscrições se encerram nesta segunda-feira (30/8). Saiba mais aqui.

Com carga horária de oito horas, o curso Metodologia Acertar para Auditores será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, das 8h às 12h. A finalidade do curso é apresentar controles e respectivos testes relativos às práticas de auditoria de informação em saneamento, com foco no grupo de indicadores básicos da ABAR, aos técnicos, analistas, coordenadores, gerentes e diretores de operação, auditores, consultores de companhias, agências reguladoras e tribunais de contas atuantes no setor. As inscrições vão até 7 de setembro. Saiba mais aqui.

Com carga horária de quatro horas, o curso Eficiência Energética e Modelagem Hidráulica para Prestadores e Reguladores será realizado no dia 15 de setembro, das 8h às 12h. Com a finalidade de apresentar noções gerais de eficiência energética e modelagem hidráulica em sistemas de água e esgoto aos técnicos, analistas, coordenadores, gerentes e diretores das agências reguladoras e das prestadoras de serviços de saneamento. As inscrições seguem até o dia 13 de setembro. Saiba mais aqui.

Com carga horária de nove horas, o curso Governança e Estruturação Jurídica na Regulação Infranacional do Saneamento Básico será realizado entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, das 9h às 12h. Destinado a reguladores infranacionais e gestores públicos de saneamento básico e advogados, o objetivo do curso é capacitá-los em relação aos princípios da governança, normas de referência da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) e aspectos da estrutura do regulador infranacional. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de setembro. Saiba mais aqui.

Acesse a Plataforma ABAR/EAD e fique por dentro dos cursos ofertados pela associação