Ciclo de Capacitação debate regulação da distribuição de gás canalizado 01/02/2021 - 09:15

 

O Ciclo de Capacitação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agepar) apresenta, nesta sexta-feira (05) a partir das 11h por meio da Diretoria Administrativo Financeiro, palestra virtual sobre a regulação do gás canalizado e estimativa dos impactos provenientes do novo mercado – previsto na PL 4476/2020 - no setor de distribuição. O tema será abordado pelo engenheiro eletricista, Zevi Kann.

Palestrante - Engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da USP, Zevi Kann atuou como Comissário Chefe, Comissário Geral e Diretor na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). Foi responsável pela edição do Marco Regulatório dos Serviços de Distribuição de Gás Canalizado de S.Paulo e participou da formação da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), tendo atuado como presidente e diretor. Também elaborou as Deliberações 230 e 231/2011 - regulamentação de “consumidor livre”, “auto-produtor”, “auto-importador” e “comercializador” de S.Paulo. ; Atualmente é sócio da Zenergas Consultoria Empresarial em Energia e Regulação Ltda., e consultor da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

Conteúdo Programático

Características do Mercado de Gás

Contrato de Concessão e suas especificidades

Revisão Tarifária e reposicionamento tarifário

Regulações prioritárias a serem desenvolvidas pela Agência

Características do Mercado Livre – o agente comercializador

Novo Mercado de Gás

Projeto de Lei 4476/2020

Principais alterações e informações sobre o PL 4476/2020

Impactos na Distribuição

Serviço:

Palestra “A Regulação dos Serviços de Distribuição de Gás Canalizado”

Data: 5 de fevereiro de 2021

Horário: 11h às 12 horas

Local: Online (plataforma Zoom da Agepar)

A palestra será realizada por meio da plataforma Zoom da Agepar. Imprescindível que o acesso à sala online seja feito com nome e sobrenome para validar a participação (logins com apenas o número do telefone não permitem a identificação do(a) participante).