Chefe de Coordenadoria da Agepar é novamente destaque em ranking dos pesquisadores mais citados no mundo
22/11/2022 - 17:15

Pelo segundo ano consecutivo, o Chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) é destaque no ranking dos pesquisadores mais citados no mundo, o Ad Scientific Index 2023. Além de servidor da Agência, Christian Luiz da Silva é professor efetivo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Divulgado nesta terça-feira (22), o ranking classifica os cientistas com produções relevantes em 12 áreas, por palavras-chave constante em produções. O Ad Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index) é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas individuais. O nome do chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agepar aparece na 49ª posição na lista dos pesquisadores de destaque na área de Economia. Christian é professor de Políticas Públicas e Desenvolvimento, realizando pesquisas referentes às temáticas de Economia Circular e Cidades Sustentáveis.

Para ele, é uma honra fazer parte do ranking, pois indica o grau de visibilidade do resultado de suas pesquisas. “Este é um indicador de impacto de pesquisa, que significa que nossas publicações estão sendo lidas e utilizadas em outras pesquisas de determinada área de estudos. Além disso, mostra que nossas publicações estão servindo como referência para outros pesquisadores. Quando a gente escreve um artigo, o maior desejo é justamente esse - que a nossa pesquisa seja lida e sirva para gerar outras reflexões sobre determinado assunto”, comenta Christian, que atua há mais de 20 anos na área acadêmica.