Band News: Agepar autua BR Travessias por falta de informações relacionadas ao ferry-boat
14/02/2022 - 11:31

 

Confira matéria da Rádio Band News  Curitiba clicando aqui.

A BR Travessias, empresa responsável pela operação do ferry-boat de Guaratuba, no litoral, foi autuada pela Agepar após não encaminhar informações solicitadas pelo órgão. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná destacou que a empresa tem sido alvo de reclamações dos usuários desde o início da operação. A BR Travessias é responsável pelo serviço desde abril de 2021, após vencer o processo licitatório do Governo do Estado.

Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou que já encaminhou as informações solicitadas pela Agepar. No entanto, não detalhou quais informações são essas, nem em que data o ofício foi entregue ao órgão. A empresa também não informou se a entrega estava dentro do prazo previsto.

De acordo com a Agepar, foram solicitadas informações que tratam da capacidade de transporte e outros detalhes técnicos da operação e das embarcações que fazem a travessia. Diante do não encaminhamento dos dados, a BR Travessias tem prazo de 15 dias para apresentação da defesa formal.

Ainda conforme a Agepar, a autuação é um desdobramento da investigação iniciada em outubro, antes da temporada de verão. Na ocasião, a empresa responsável pela operação do ferry-boat de Guaratuba recebeu uma advertência. O DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) e a Capitania dos Portos, vinculada à Marinha do Brasil, também apuram supostas irregularidades na operação do serviço público.

Reportagem: Angelo Sfair