Agepar realiza fiscalização em rede de gás da Compagas 22/08/2025 - 11:32

Entre os dias 12 e 14 de agosto de 2025, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) realizou uma fiscalização ordinária em unidades consumidoras atendidas pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas). O principal objetivo foi verificar o cumprimento do Plano de Manutenção e Troca de Medidores, previsto no contrato de concessão do serviço de distribuição de gás canalizado.
A equipe técnica da Agepar, conferiu se os medidores foram substituídos conforme informado pela concessionária, mediante verificação dos números de série dos aparelhos. Foram vistoriadas 709 unidades consumidoras dos segmentos residencial e comercial. Participaram da atividade o Especialista em Regulação Flávio Rafael Lachowski e os Assessores Egbert Schlogel e Eduardo do Carmo Andrioli.
Flávio destaca que “o medidor de gás é um equipamento fundamental para assegurar a correta cobrança ao consumidor e a confiabilidade das informações para o sistema de distribuição. A fiscalização garante que esses instrumentos sejam substituídos ou aferidos dentro dos prazos estabelecidos, evitando erros de medição e contribuindo para a qualidade do serviço. Além disso, a presente ação tem como foco a modicidade tarifária, na medida em que a substituição dos medidores consta no Plano de Investimentos da concessionária”, afirmou.
A Ação de Fiscalização de campo estava prevista na revisão do Plano Anual de Fiscalização 2025 da Agepar.