Agepar participa de Câmara Técnica do Novo Mercado de Gás 12/09/2019 - 13:00

O diretor Jurídico da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), Ivo Ericsson Camargo de Lima, participou da reunião da Câmara Técnica que analisa o Novo Mercado de Gás. O evento foi realizado no dia 11 de setembro, na sede da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), e contou com a presença de representantes de agências reguladoras de vários Estados.

A Câmara Técnica é um grupo de discussão técnica da Abar (Associação Brasileira de Agências de Regulação), sendo resultado dos debates do XI Congresso Brasileiro de Regulação, promovido, no mês de agosto, em Maceió (AL).

Durante a reunião da Câmara Técnica foram criados 05 subgrupos para discutir melhor temas específicos. A Região Sul (composta pelas agências reguladoras do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) ficou responsável pela coordenação dos estudos da revisão e reequilíbrio tarifário do gás.