Agepar implanta Conselho Consultivo 05/07/2018 - 14:07

A Agepar realizou ontem (04) no Gabinete de Gestão e Informação, no Palácio Iguaçu, a posse do Conselho Consultivo da instituição e promoveu a primeira reunião de trabalho dos membros. A instituição do conselho segue uma prerrogativa legal constante na lei de criação da Agepar. O colegiado é formado por 11 integrantes e tem, entre as funções, auxiliar e avaliar os trabalhos realizados pela Agepar no que diz respeito ao cumprimento da legislação e de todos os instrumentos das delegações dos serviços públicos.
Durante a reunião foi escolhido a mesa diretiva, eleita por aclamação. Assumiu como presidente, Edson José Vasconcelos; vice-presidente Thadeu Castelo branco; primeiro secretário, Luciano Reis e segundo secretário Nilson Camargo. Ao conduzir os trabalhos, Vasconcellos avaliou o desafio de presidir o colegiado. “É uma missão muito importante, pelo momento que vivemos de transição dos contratos das concessões de pedágio mas sabemos que a Agepar tem uma atuação que vai muito além dessa questão. Queremos criar uma agenda positiva, ajudar a estruturar a agência e fazer com que a sociedade tenha maior percepção e conhecimento sobre a atuação da Agepar”, enfatizou.
O Diretor-presidente da Agepar, Omar Akel, destacou que a instalação do conselho consultivo dará maior transparência às atividades da agência. “O conselho é um instrumento fundamental de controle social, ele auxiliará nos trabalhos da Agepar, na fiscalização dos serviços prestados e também será um importante elo entre a Agepar e toda a sociedade”, argumentou.
O conselho Consultivo da Agepar é composto pelos seguintes membros:
Abelardo Luiz Lupion Mello - Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná – SEIL - Representante Governo do Estado
Cyllêneo Pessoa Pereira Junior - Membro do Conselho de Estado do Planejamento e Coordenação Geral – SEPLAN - Representante Governo do Estado
Edson José Vasconcelos - Membro representante Governo do Estado e presidente do conselho de infraestrutura da Fiep
Felipe Busnardo Gulin - Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos estados do Paraná e Santa Catarina – Fepasc
Guido Bresolin Júnior - Representando o Conselho de Administração da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - Faciap
João Chiminazzo Neto – Representante da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias - ABCR
Joel Krüger - Representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná - Crea/PR
Luciano Elias Reis - Representante da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração - OAB Paraná
Nilson Hanke Camargo - Representante da Federação da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP
Omar Akel - Presidente da Agência Reguladora do Estado do Paraná – AGEPAR
Thadeu Castelo Branco - Representante da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – Fetranspar