Agepar e SEIL discutem gestão da travessia da Ilha do Mel 26/06/2026 - 14:13
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) recebeu nesta terça-feira, 23, representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) para discutir o cenário atual da travessia aquaviária da Ilha do Mel e os próximos passos para a reorganização da gestão do serviço.
Durante a reunião, foram apresentados os estudos em andamento para a modernização da travessia, incluindo propostas de regulamentação, fortalecimento da fiscalização e revisão das atribuições atualmente compartilhadas entre o Estado e a Prefeitura de Pontal do Paraná. Também foram debatidas ações voltadas à melhoria da segurança, da qualidade do atendimento aos usuários e da operação do serviço.
As equipes, da Agepar e SEIL, reforçaram a importância da atuação integrada entre os órgãos envolvidos para garantir avanços na gestão da travessia e melhores condições para moradores e turistas que utilizam o transporte até a Ilha do Mel.
PRESENTES – Participaram da reunião, pela Agepar, o Diretor-Presidente, Rubens Bueno; o Diretor Administrativo-Financeiro, Marcelo Luiz Curado; a Diretora de Regulação Econômica, Rejane Maria Schirr Scolari; o Diretor de Fiscalização e Qualidade dos Serviços, Sérgio Luiz Cequinel Filho; o Diretor de Normas e Regulamentação, Ivo Ericsson Camargo de Lima; e a Assessora Especial da Presidência, Roberta Adriana Martinez Pereira Franca.
Já representando a SEIL, participaram a Diretora Técnica, Manuela Toppel; a Chefe do Departamento de Gestão e Planejamento da Infraestrutura e Logística (DGPIL), Rejane Karam; as Engenheiras Civis do DGPIL, Christien Noemberg de Souza Moraes, Nayhara Arielly Pinto Paulino e Tayná Mayumi Noda; a Engenheira Ambiental do DGPIL, Jessica Chybior Chagas; e o Assessor da Diretoria Técnica, Guilherme Gregório.



