Agepar congela tarifas dos serviços regulados por 60 dias 18/05/2020 - 16:39

O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) aprovou, em reunião extraordinária nesta sexta-feira (17), o congelamento por 60 dias das tarifas cobradas pelos serviços regulados. A medida faz parte dos esforços para enfrentar as dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19 e pode ser prorrogada em análise das consequências geradas pelo coronavírus no final do período, na segunda quinzena de junho.

 “Há um esforço dos governos para evitar a oneração de empresas e famílias no período de enfrentamento da pandemia desse coronavírus e a Agepar participa com essa ação”, explicou o diretor-presidente Omar Akel lembrando que as revisões tarifárias retornam quando a situação se normalizar, incluindo nelas o período de suspensão de reajustes.

Com a aprovação, não devem ter reajuste nos próximos 60 dias as tarifas do transporte intermunicipal – incluindo Região Metropolitana de Curitiba – travessia por ferry boat da Baía de Guaratuba, travessia para Ilha do Mel, gás, água e esgoto homologadas pela Agepar. A tarifa do pedágio tem reajuste em dezembro, portanto, fora do período de congelamento.

 A resolução teve aprovação unânime na reunião em regime de teletrabalho que contou com a presença do diretor-presidente, Omar Akel e dos diretores Jurídico, Ivo Ericsson Camargo Lima; e de Relações Institucionais e Ouvidoria, Daniela Janaína Pereira Miranda, além das gerências e assessorias técnicas.