Agepar apresenta Plano de Gestão Anual, que consolida o planejamento da Agência para 2023 20/12/2022 - 15:34

Em reunião realizada nesta terça-feira (20), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) apresentou o Plano de Gestão Anual 2023, com aprovação pelo Conselho Diretor. Instrumento anual do planejamento consolidado da Agência, o documento contempla ações, resultados e metas relacionados aos processos de gestão e finalísticos, nas áreas de regulação, fiscalização e normatização dos serviços públicos delegados.

“Com a elaboração e divulgação do Plano de Gestão Anual, a Agepar torna público seu planejamento para 2023, para que todos os cidadãos, usuários de serviços públicos e entidades reguladas possam consultar e acompanhar o trabalho que será desenvolvido pela Agência no próximo ano. Este documento, portanto, pode servir como referência única para todos os interessados, trazendo ainda mais transparência e previsibilidade para o trabalho da Agência”, destaca Reinhold Stephanes, Diretor-presidente da Agepar.

Na edição de 2023, além da consolidação do planejamento elaborado pela própria equipe da Agepar, foram incluídas recomendações e determinações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Também foram acrescentadas sugestões do Programa de Aprimoramento da Qualidade da Regulação Brasileira (QualiREG), uma iniciativa do UNOPS, escritório da ONU especializado em gestão de projetos, em parceria da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).