AGEPAR homologou o reajuste nas tarifas do transporte coletivo Intermunicipal e Metropolitano 23/05/2014 - 16:50

O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná - AGEPAR homologou os cálculos dos reajustes a serem aplicados nas tarifas do transporte coletivo Intermunicipal e Metropolitano. As resoluções homologatórias estão publicadas no Diário Oficial do Estado.

As novas tarifas das linhas do sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Paraná tiveramterão um acréscimo médio de 7,25% e, das linhas de característica Metropolitana do Interior do Estado do Paraná, a média de acréscimofoi de 4,94%. Esses índices corrigem a inflação setorial acumulada nos últimos 12 meses.

Os cálculos foram encaminhados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem - DER, poder concedente, que  emitiu a autorização para sua aplicação.