Agepar debate regras para água e esgoto no Sudoeste, Centro-Sul e Curitiba 13/09/2019 - 13:00

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) realizou, nesta semana, audiências públicas para ouvir a população das regiões Sudoeste, Centro-Sul e da capital e definir as regras para os serviços de água e esgoto. Os encontros ocorreram em Pato Branco, Guarapuava e Curitiba. Próxima audiência pública será segunda-feira (16), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

As audiências públicas também passaram antes pelo Norte Pioneiro; regiões Oeste, Noroeste e dos Campos Gerais e representaram oportunidade para debater propostas e sugestões com os usuários. As reuniões também contaram com a participação de vereadores, representantes da sociedade civil organizada e de empresas do setor de saneamento. No total, serão 10 audiências públicas dedicadas à análise do Regulamento Geral dos Serviços de Água e Esgoto. Próxima audiência pública será segunda-feira (16), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A última reunião será terça-feira (17), na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Para garantir a participação de todos os setores da sociedade, as audiências estão sendo amplamente divulgadas – em jornais de grande circulação, mídias sociais, fóruns, prefeituras e câmaras de vereadores, além de representações de associações e conselhos de profissionais liberais - e irão ocorrer em auditórios de associações comerciais ou de apoiadores como a Fecomércio e Assembleia Legislativa do Paraná, sempre das 19h às 21h.

Regulamentação - Entre os meses de maio e junho, a regulamentação ficou disponível para consulta pública no site da Agência e as audiências públicas são a próxima fase para elaboração final do documento. O Regulamento Geral do Saneamento é essencial para garantir fornecimento de água e captação de esgoto, sem prejuízo ao usuário e com garantias de investimentos para ampliação dos serviços.
A minuta do Regulamento Geral do Saneamento e as contribuições enviadas durante a fase de consulta pública podem ser consultadas no link bit.ly/PropostasRegulamentoGeralSaneamento , e as datas e locais das próximas audiências públicas regionais abaixo:

16/09/2019 MARINGÁ
ACIM - Associação Comercial e Empresarial de Maringá