Marque o nível de importância dos itens abaixo conforme a sua percepção de qualidade desejada para o transporte coletivo metropolitano de passageiros.
Escala: 1 – sem importância; 2 – pouco importante; 3 – não saber; 4 - importante; 5 - muito importante.
Serão acolhidos ao final da pesquisa os 5 (cinco) atributos mais bem avaliados de acordo com o somatório final das notas atribuídas a cada um dos itens abaixo. A metodologia aplicada está descrita na Nota Técnica nº 07/2023 – CQS.
Rapidez e agilidade no deslocamento (tempo despendido entre a origem e o destino desejado comparado a outros meios de transporte)
Conforto físico (lotação), térmico e ergonômico
Cumprimento da tabela horária e do itinerário
Disponibilidade do serviço em relação a quantidade de usuários exigida
Segurança no interior dos veículos e terminais
Continuidade (oferta e regularidade do serviço)
Acessibilidade física (facilidade de uso por pessoas com necessidade de assistência especial)
Forma de dirigir os veículos (condução segura dos veículos por parte dos motoristas conforme as normas de trânsito)
Disponibilidade de informações (diversidade de plataformas de acesso à informação a linhas e horários, como por exemplo, através de plataformas digitais em tempo real)
Conservação e higiene da frota (manutenção das condições sanitárias e de limpeza da frota)
Cordialidade e conduta dos funcionários (boa comunicação e pronto atendimento às necessidades dos usuários)
Facilidades de comercialização, oferta e disponibilidade de tecnologias para a comercialização de passagens (Ex.: compra de passagens através de plataformas digitais)
Formas de atendimento, prazos e providências quanto às reclamações e solicitações dos usuários
Confiabilidade mecânica da frota (inspeção e manutenção mecânica, elétrica, estrutural e visual dos veículos conforme os critérios exigidos)
Controle da poluição do ar e sonora (controle da emissão de fumaça e ruído)
Demais contribuições: além da participação acima, poderão ser apontados outros atributos os quais não estão contidos na lista acima de acordo com sua percepção de qualidade desejada em relação ao serviço de transporte coletivo metropolitano de passageiros.