Agepar prorroga validade de concurso e da concessão para travessia em Guaratuba 18/05/2020 - 16:43

O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) aprovou, nesta terça-feira (28), as prorrogações da validade do concurso público para contratação aos cargos de Auxiliar de Regulação e Especialista em Regulação por mais dois anos e da atual concessão para travessia da Baía de Guaratuba, pelo ferry boat, por mais um ano. As duas decisões seguem para aprovação pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Desta forma, a data de vencimento do concurso para o cargo de Auxiliar de Regulação passa a ser 30 de maio de 2022. Já o concurso de Especialista em Regulação também tem novo prazo, vencendo em 6 de julho de 2022. O governador assinou decreto de nomeação dos 20 primeiros servidores efetivos da agência em outubro de 2019, restando ainda 26 aprovados no concurso para o quadro próprio. À época, foram chamados oito profissionais para o cargo de Auxiliar de Regulação e 12 para o cargo de Especialista em Regulação.

“Entendemos que o momento é de atenção voltada para a Saúde Pública e contratação de servidores para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. No entanto, reiteramos nessa ata, que será encaminhada para aprovação do Governo do Paraná, solicitação para contratação dos 26 aprovados do último concurso público que ainda não foram chamados”, salientou o diretor-presidente da Agepar, Omar Akel.

O Conselho Diretor também aprovou termo aditivo ao contrato de concessão para travessia da baía de Guaratuba que prevê prorrogação destacada pela Coordenadoria de Concessão e Pedágios Rodoviários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Com a prorrogação, o atual contrato tem validade até 7 de abril de 2021.  As aprovações foram unânimes na reunião que contou com a participação dos diretores de Relações Institucionais e Ouvidoria, Daniela Janaína Pereira Miranda; Jurídico, Ivo Ericsson de Camargo de Lima; do diretor-presidente, Omar Akel, além de gerentes e auxiliares técnicos da Agepar.