Agepar prorroga suspensão de reajustes nos serviços regulados por mais 60 dias 14/07/2020 - 21:07

          A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) anunciou, nesta terça-feira (14), a prorrogação da suspensão do reajuste nas tarifas cobradas pelos serviços regulados por mais 60 dias. O novo prazo passa a contar a partir de 17 de junho de 2020 quando então se encerrava a suspensão de reajustes anunciada em abril.

          À época, a medida foi adotada como parte das ações para enfrentar as dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19 e havia a previsão de ser prorrogada. A prorrogação ocorre após análise do panorama econômico e das consequências geradas pelo coronavírus.

          Ainda de acordo com a decisão original, a Agepar participa com essa ação dos esforços do Governo do Estado para evitar a oneração de empresas e famílias no período de enfrentamento da pandemia desse coronavírus. As revisões tarifárias retornam quando a situação se normalizar, incluindo nelas o período de suspensão dos reajustes tarifários.

          Com a aprovação, não devem ter reajuste até a segunda quinzena de agosto as tarifas do transporte intermunicipal – incluindo Região Metropolitana de Curitiba – travessia por ferry boat da Baía de Guaratuba, travessia para Ilha do Mel, gás, água e esgoto homologadas pela Agepar. A tarifa do pedágio tem reajuste em dezembro, portanto, fora do período de congelamento.

GALERIA DE IMAGENS