Agepar e Aresc trocam experiências na regulação dos serviços de saneamento e gás 31/10/2019 - 13:00

Representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) trocaram experiência sobre regulação nas áreas de saneamento e gás canalizado com a Diretoria Técnica da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) durante encontro, nesta terça-feira (29), em Florianópolis (SC).

A diretora de Regulação Econômico e Financeiro, Rejane Karam; o diretor Jurídico, Ivo Ericsson Camargo de Lima e o gerente de Regulação Econômico e Financeiro, Thiago Petchak Gomes  conheceram os estudos da Aresc de revisão tarifária da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa); da Concessionária de Serviço de Distribuição de Gás Natural Canalizado de Santa Catarina e o mecanismo de recuperação da conta gráfica do gás natural, que analisa a variação do preço e transporte do produto.

A Agepar regula serviços de transporte coletivo intermunicipal, das travessias marítimas, fluviais e lacustres, e incorporou, há pouco mais de um ano, os setores de saneamento e gás natural entre suas atividades reguladas e fiscalizadas.

“Modelo de agência reguladora a ser seguido em questões técnico-profissionais e institucionais, a Aresc apresenta resultados à sociedade com solidez. Buscamos esse amadurecimento regulatório e a troca de experiências é salutar e necessária” explicou a diretora de Regulação Econômico e Financeiro da Agepar, Rejane Karam.

O presidente interino da Aresc, Içuriti Pereira, compartilha da opinião “A troca de experiências é sempre muito proveitosa e o relacionamento com outras agências reguladoras sempre proporciona aprimoramento na qualidade das práticas regulatórias”, reiterou.

Com Assessoria de Comunicação da Aresc.