Agepar analisa regras para água e esgoto nas regiões Oeste e Noroeste do Estado 06/09/2019 - 13:00

Próximo encontro será dia 10 de setembro, na Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) realizou, nesta semana, audiências públicas para ouvir a população das regiões Oeste e Noroeste do Estado e definir as regras para os serviços de água e esgoto.

O encontro foi oportunidade para debater propostas e sugestões com os usuários das regiões dos municípios de Cascavel, Umuarama e Campo Mourão e contou com a participação de vereadores, representantes da sociedade civil organizada e de empresas do setor de saneamento. No total, serão 10 audiências públicas dedicadas à análise do Regulamento Geral dos Serviços de Água e Esgoto. Para garantir a participação de todos os setores da sociedade, as audiências estão sendo amplamente divulgadas – em jornais de grande circulação, mídias sociais, fóruns, prefeituras e câmaras de vereadores, além de representações de associações e conselhos de profissionais liberais - e irão ocorrer em auditórios de associações comerciais ou de apoiadores como a Fecomércio e Assembleia Legislativa do Paraná, sempre das 19h às 21h. O próximo encontro será em Pato Branco, no dia 10 de setembro.

A mesa diretora das audiências foi composta pelo diretores de Fiscalização e Qualidade de Serviço, João Vicente Bresolin Araujo; de Regulação, Rejane Karam; de Relações Institucionais, José Acacio Ferreira Junior e a assessora técnica da Gerência de Fiscalização, Giselle Colle.

Regulamentação - Entre os meses de maio e junho, a regulamentação ficou disponível para consulta pública no site da Agência e as audiências públicas são a próxima fase para elaboração final do documento. O Regulamento Geral do Saneamento é essencial para garantir fornecimento de água e captação de esgoto, sem prejuízo ao usuário e com garantias de investimentos para ampliação dos serviços.

A minuta do Regulamento Geral do Saneamento e as contribuições enviadas durante a fase de consulta pública podem ser consultadas no link http://bit.ly/PropostasRegulamentoGeralSaneamento , e as datas e locais das próximas audiências públicas regionais abaixo:

10/09/2019 PATO BRANCO

ACEPB - Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco