Aberta mais uma consulta pública da Agepar referente à revisão tarifária do serviço de distribuição de gás canalizado 01/02/2024 - 16:52

Tem início, nesta sexta-feira (2), mais uma consulta pública da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) referente à 1ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de distribuição de gás canalizado no Estado. Por meio deste mecanismo de participação social, a Agência oferece a oportunidade para que cidadãos, empresas, associações, órgãos e entidades públicos e demais interessados possam participar de mais uma etapa da RTP.

Desta vez, serão recebidas contribuições sobre a metodologia preliminar para cálculo do Margem Bruta Requerida Máxima, que é o valor de referência para remuneração da concessionária, contemplando os investimentos realizados e a rentabilidade da companhia, entre outros fatores. “Tendo em vista as diretrizes da metodologia prevista no contrato, a Agepar está abrindo esta consulta, com o objetivo de possibilitar a participação da sociedade”, explica Adalto Acir Althaus Junior, chefe da Coordenadoria de Distribuição de Gás Canalizado da Agepar.

Os interessados podem enviar sugestões, comentários ou mesmo questionamentos sobre a metodologia proposta pela Agepar, que serão analisados pela equipe técnica e incorporados à RTP caso sejam considerados pertinentes. Realizada a cada cinco anos, a Revisão Tarifária Periódica traz definições importantes sobre a cobrança nos próximos anos para prestação do serviço de distribuição de gás canalizado.

Como participar

As contribuições devem ser enviadas por meio de formulário online, disponível no site da Agepar. Neste mesmo link, os interessados encontram documentos referentes à metodologia proposta para consulta. As orientações para participação na consulta pública também estão disponíveis em vídeo, pelo Youtube. O prazo para participação termina no dia 3 de março.