Omar Akel encerra mandato como presidente da Agepar 29/09/2020 - 15:57

O arquiteto e urbanista Omar Akel encerrou o mandato como diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná – Agepar, após 30 meses no cargo. Na manhã desta terça-feira (29) ele se despediu dos servidores da Agência em uma videoconferência. “Liderar a Agepar foi um período de muito aprendizado. Agradeço a todos que ajudaram neste trabalho. Gostaria de poder me despedir pessoalmente, para agradecer a cada um pelo empenho e dedicação no fortalecimento da Agência”.

Omar Akel lembrou dos desafios neste período e que as maiores conquistas foram a efetivação do quadro próprio, com a nomeação dos primeiros 20 concursados pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, e a nova lei da Agepar.

Durante a reunião ele também comentou sobre o trabalho que precisará ser realizado em 2021, como a nova licitação do ferry boat da Travessia de Guaratuba; as Revisões Tarifárias Periódicas (RTP) da Sanepar e da Compagas; a preparação das licitações do transporte de passageiros da Região Metropolitana de Curitiba e do transporte intermunicipal de passageiros. E, o maior de todos, que é o encerramento do contrato de concessão de rodovias do Paraná. “Desejo sucesso ao todos os diretores e servidores nestes novos desafios”.

As principais atividades deste período estão descritas no Relatório Gestão abril-2018 a setembro-2020: http://www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Relatorios