Nova diretora de Regulação Econômica chega à Agepar com o propósito de garantir tarifas justas para os serviços públicos 18/12/2023 - 15:32

A partir deste mês de dezembro, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) tem uma nova diretora de Regulação Econômica, a advogada Rejane Maria Schirr Scolari. Com ampla experiência tanto na Administração Pública quanto na iniciativa privada, a advogada chega à Agepar trazendo conhecimentos de ambas as áreas para o setor de regulação de serviços públicos.

Na Agência, Rejane chega com o desafio de conduzir a 1ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de distribuição de gás canalizado e garantir a modicidade tarifária para este e outros serviços regulados pela entidade. “Como Diretora de Regulação Econômica, tenho um compromisso muito grande com os usuários dos serviços públicos e pretendo buscar sempre tarifas justas para a população. Acredito que minha experiência diversificada, entre público e privado, poderá contribuir para alcançarmos os melhores resultados na área da regulação econômica”, afirma.

Antes da Agepar, a advogada teve passagens pela Assembleia Legislativa do Paraná e pela Celepar, atuando mais recentemente em projetos estratégicos na Casa Civil, como a estruturação do Conselho de Controle das Empresas Estatais (CCEE) e outros conselhos dos quais a Casa Civil faz parte. Também participou do Comitê Técnico para renovação da concessão da outorga de gás da Compagas. Além da Administração Pública, Rejane trabalhou na advocacia privada, participando da implantação de grandes empresas que vieram se instalar no Paraná, como GVT e American Tower do Brasil (ATC).

Atuação no Conselho Diretor

Rejane tomou posse na última terça-feira (12), após passar por sabatina na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), etapa protocolar do processo de nomeação dos diretores da Agência, no mês de novembro. Além de ocupar o cargo de Diretor, Rejane também fará parte do Conselho Diretor da Agepar, órgão colegiado de caráter deliberativo, assim como os demais diretores da Agência.

Além dela, fazem parte do Conselho Diretor da Agepar Reinhold Stephanes (Diretor-presidente), Marcelo Luiz Curado (Diretor Administrativo Financeiro), Antenor Demeterco Neto (Diretor de Fiscalização e Qualidade dos Serviços) e Alex Sandro Noel Nunes (Diretor de Normas e Regulamentação).