Estado emite mais de 40 mil certificados em capacitações e servidora da Agepar está entre os recordistas 30/10/2023 - 10:31

Ao longo de todo o ano, o Governo do Estado preza pela valorização e aprimoramento de seus funcionários por meio da oferta de capacitações. Neste ano, desde janeiro, foram emitidos 61.272 certificados, dos quais 40.454 para servidores do Poder Executivo estadual – 66% total. Os demais são servidores de outros poderes e das prefeituras, além da comunidade. Os dados são da Secretaria da Administração e da Previdência, responsável pelos cursos ofertados na Escola de Gestão do Paraná (EGP). As iniciativas de capacitação destinadas aos servidores abrangem diferentes áreas, sempre com temas relacionados à atuação na administração, visando o aperfeiçoamento profissional e dos serviços prestados aos cidadãos.

Entre as recordistas em número de certificados, está a Auxiliar de Regulação Silmara Silva de Araújo, servidora concursada da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). Em período de estágio probatório, Silmara já atingiu a marca de 33 certificações. “Comecei a fazer os cursos com o objetivo de buscar aperfeiçoamento e capacitação e isso tem ajudado a aprimorar meu trabalho, agregando noções específicas da área e também da administração pública. Nunca foi meu objetivo entrar no ranking dos recordistas, mas fico feliz porque isso demonstra que minha trilha de desenvolvimento está trazendo resultados”, comenta. No ano passado, a Agepar já tinha marcado presença entre os recordistas em número de certificados da EGP, com a servidora Mayara Leonardi Gonçalves. 

Leia a matéria completa, clicando aqui