Estado anuncia acordo de R$ 321,2 milhões com concessionária, em processo que contou com a participação da Agepar 07/12/2022 - 20:30

O Estado do Paraná, via Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), e a RDN Participações Ltda., anteriormente denominada RodoNorte – Concessionária de Rodovias Integradas S.A, firmaram junto à Justiça Federal um acordo de liquidação contratual, totalizando R$ 1.177.952.740,00, que vai resultar em investimentos adicionais de R$ 321.223.158,92 nas rodovias da malha estadual paranaense. Todo processo contou com a participação do Ministério Público Federal, Procuradoria-Geral do Estado e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

Segundo a Agepar, é fruto de um trabalho integrado e de irregularidades que precisavam ser sanadas. "Esse novo acordo só foi possível em razão do trabalho de diversos técnicos, principalmente na identificação do pagamento indevido de bonificação por duplicação e aplicação de regra de depreciação diferente", afirma Reinhold Stephanes, diretor-presidente da Agência.

Leia a matéria completa, clicando aqui