Diretoria da ABAR reafirma Congresso presencial e amplia busca de recursos 10/08/2021 - 18:00

Do site da ABAR

Reunida no final da tarde de terça-feira (3/8), a Diretoria da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) reafirmou a decisão de realizar de forma presencial o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR, entre 10 e 12 de novembro deste ano, em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente Fernando Franco e demais diretores discutiram os últimos preparativos para o Congresso, compartilharam informações sobre os entendimentos mantidos com eventuais patrocinadores e se comprometeram a ampliar a busca de recursos para o financiamento do evento.

A programação do Congresso já está bastante avançada, e a versão preliminar, em constante atualização, pode ser conferida aqui. As manhãs dos três dias de evento serão reservadas à apresentação oral de trabalhos técnicos e as tardes serão dedicadas a painéis, mesas redondas e debates temáticos, entre outras agendas.

O XII Congresso ABAR abrigará ainda dois importantes eventos internacionais: o FIAR (Fórum Iberoamericano de Regulação), promovido pela Aderasa (Asociación de Entes Reguladores de Agua Potable y Saneamiento de las Américas) e que será realizado nos dias 9 e 10; e o ERSAN (Encontro dos Entes Reguladores dos Serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos dos Países Ibero-Americanos e da Comunidade de Língua Portuguesa), promovido por um conjunto de organizações, entre elas a ERSARA (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores), a ser realizado no dia 11.

 

RECORDE DE TRABALHOS TÉCNICOS

Até a segunda-feira (2/8), prazo final para submissão de resumos à Comissão de Seleção, a ABAR recebeu um número recorde de proposições de trabalhos técnicos, 205 ao todo, em sete diferentes categorias. Na reunião de terça-feira, a Diretoria decidiu também os novos prazos relativos à seleção dos trabalhos e envio dos textos na versão completa: até 15/9, a Comissão de Seleção divulgará os trabalhos aprovados para os dois formatos, e os selecionados terão até 15/10 para enviar a versão completa (saiba mais aqui).

Além do número recorde de trabalhos submetidos, os diretores da ABAR celebraram o fato de mais de 50% do espaço da Expo ABAR já estar reservado, a três meses da realização do evento (saiba mais aqui). E assumiram o compromisso de intensificar os esforços na busca de novos apoios, junto às agências reguladoras e também a empresas públicas e privadas, em especial no estado do Paraná, que sediará o Congresso.

 

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Saiba mais sobre o Congresso e inscreva-se aqui