Diretor da Agepar é selecionado para participar de intercâmbio do governo federal como pesquisador, representando a região Sul 04/08/2023 - 09:16

Diretor de Normas e Regulamentação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), o procurador de Estado Bráulio Cesco Fleury acaba de ser selecionado para participar, como pesquisador, de intercâmbio do governo federal. O programa é promovido pela Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), por meio do Centro de Estudos Jurídicos da Presidência da República (CEJ).

Ao todo, foram selecionados 15 alunos de graduação e cinco pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu, de todo o país. Doutorando em Planejamento e Governança Pública pela Universidade Tecnológica Federal (UTFPR), o diretor e conselheiro da Agência será o único pesquisador representando a região Sul. O objetivo do intercâmbio é oferecer uma oportunidade para que esses estudantes vivenciem o processo de proposição e elaboração de políticas públicas.

Ao longo de duas semanas, estão previstas atividades como curso sobre elaboração normativa e práticas de elaboração de notas técnicas e pareceres, além de visitas a órgãos dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). “Como Diretor de Normas e Regulamentação, minha rotina na Agepar já está diretamente relacionada aos assuntos que serão abordados neste programa de intercâmbio. Desta forma, esta oportunidade será uma experiência enriquecedora, por complementar o trabalho que já desenvolvo, vivenciando a elaboração de anteprojetos de lei e outros atos normativos na Presidência da República”, comenta Fleury. O intercâmbio tem início no dia 21 de agosto, em Brasília.