Assembleia da Abar filia mais agências 29/04/2019 - 09:30

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) sediou, no dia 24 de abril, reunião de diretoria e assembleia geral de associados. Participaram dos eventos diversos representantes de agências reguladoras brasileiras, como o presidente em exercício da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), João Vicente Bresolin Araujo.

A assembleia geral aprovou o ingresso de quatro novas agências reguladoras à Abar, que agora passa a contar com 61 associadas. São elas: Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ariquemes (AMR-RO), Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (Agereg-MS). Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças (Ager-Barra-MT) e a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Borja (Agesb-RS).

O presidente da Abar, Fernando Franco, apresentou o relatório de atividades de 2018. O conselheiro fiscal Heinrich Pasold fez a leitura do parecer do conselho sobre as contas da Abar em 2018, que foi aprovado.

Os conselheiros e diretores da Abar debateram ainda os esforços para realização do XI Congresso Brasileiro de Regulação, que ocorrerá em agosto, em Maceió. Franco reforçou o pedido de apoio às agências nas contribuições de temas para debate e na divulgação do evento.