Agepar tem novo diretor de Relações Institucionais e Ouvidoria 18/10/2013 - 10:50

O governador Beto Richa assinou na última terça-feira, 15, decreto nomeando João Batista Peixoto Alves, no cargo de diretor de Relações Institucionais e de Ouvidoria, da Agencia Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – Agepar. João Batista substitui Nelson de Marco Rodrigues que integrou a primeira diretoria da Agencia, com mandato de um ano.

A diretoria de Relações Institucionais e de Ouvidoria coordena as atividades institucionais da Agência, buscando estabelecer e manter uma identidade de credibilidade e confiança, facilitando com isto o diálogo, o relacionamento e a promoção de sua imagem junto aos diversos públicos. É também responsável pelo atendimento ao usuário, recebendo, processando e provendo as reclamações e sugestões relacionadas com a prestação de serviços públicos delegados.

Em seu mandato, Nelson de Marco deu ênfase na estruturação da Agepar. Foi o gestor do contrato com a FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, especificamente no desenvolvimento organizacional, discutindo o organograma, a primeira versão do Plano Estratégico e seus processos de funcionamento interno, que resultou na definição do Quadro de Pessoal.

Essas ações serviram de base para a proposta de revisão da Lei de Criação da Agência e para a elaboração de um anteprojeto de criação do Quadro de Pessoal, suficiente e adequado para cumprir todas as atividades. O anteprojeto e a Lei de Criação estão em fase de encaminhamento (Poder Executivo), que as enviará à Assembléia Legislativa.

Nelson de Marco fez parte da primeira diretoria da Agepar. “Foi um desafio mas também muito gratificante. Participei da fase inicial, de suas primeiras regulamentações, quando procuramos olhar o interesse maior da Agência, num contexto amplo, procurando beneficiar o conjunto da sociedade”, disse Nelson. “Deixo o cargo feliz, agradecido e com a sensação de dever cumprido”.

Novo diretor - João Batista ocupava o cargo de Gerente de Informações desde a instalação da Agepar em setembro de 2012 e participou da estruturação e criação da infraestrutura de informática, instalando a rede tecnológica para dar suporte ao funcionamento de todo o sistema lógico da Agepar. Dentre as ações estão o processo de licitação para a aquisição de equipamentos de informática e a ampliação e adequação de toda a rede lógica , elétrica e de telefonia.
Em sua gestão também foi implantado o sistema de controle e emissão de guias da Taxa de Regulação, a estrutura da Central de Atendimento da Ouvidoria, a implantação de sistemas de apoio das áreas de patrimônio, protocolo, e central de viagem.
Para o cargo de Gerente de Informações, o governador Beto Richa nomeou o servidor da Celepar José Anísio Salazar.