Agepar recebe sugestões para Regulamento da Travessia de Guaratuba em Audiência Pública Virtual 19/09/2020 - 18:40


 

          A minuta do Regulamento do Serviço de Travessia da Baía de Guaratuba foi debatida, na manhã deste sábado (19), em Audiência Pública Virtual realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

          A audiência foi dividida entre apresentação da minuta, na primeira parte, seguida por questionamentos e sugestões ao Regulamento realizados por participantes inscritos através da página da Agepar. Por aproximadamente duas horas, foram analisados aspectos que envolvem a operação das embarcações, situação dos terminais e instalações, segurança, venda de bilhetes, direitos e deveres do usuário do serviço popularmente conhecido como ferry boat.

          A apresentação da minuta do Regulamento e o debate foram transmitidos pelo canal da agência no You Tube e pela fan page do Facebook. Todas as perguntas e propostas foram analisadas e irão constar no relatório final como colaboração importante para aprimoramento do Regulamento que será novamente analisado pelo Conselho Diretor. O Regulamento proposto e debatido recebeu 659 contribuições na consulta pública realizada no período entre 06 de fevereiro e 09 de março deste ano.

          “Buscamos garantir a segurança, acelerar filas, analisar todos os aspectos que possam, enfim, aprimorar a qualidade do serviço prestado”, definiu o diretor-presidente da Agepar, Omar Akel. A mesa da Audiência Virtual foi composta ainda pelos diretores de Fiscalização e Qualidade de Serviço, Antenor Demeterco Neto; de Normas e Regulamentação, Bráulio Cesco Fleury; de Regulamentação Econômica, Marcia Carla Pereira Ribeiro; e Administrativo Financeiro, Daniela Janaína Pereira Miranda, com apoio do corpo técnico da Agepar.

GALERIA DE IMAGENS