Agepar promove audiências públicas para debater regulamento da travessia de Guaratuba 18/05/2020 - 16:18

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) promoverá, no final do mês de março, audiências públicas em Curitiba, Matinhos e Guaratuba para discutir a minuta do Regulamento da Travessia da Baía de Guaratuba.

A audiência é uma boa oportunidade para a população colaborar com o aprimoramento do serviço, popularmente conhecido como ferry boat. O regulamento normatiza, em âmbito estadual, a concessão do serviço público de transporte aquaviário de veículos e passageiros, na travessia da Baía de Guaratuba, ligando os trechos da rodovia PR-412.

Ao  promover consultas e audiências públicas a Agepar possibilita  à população a participação em decisões de caráter regulatório. Na consulta pública deste regulamento, realizada no período de 06 de fevereiro a 09 de março, foram enviadas 659 contribuições.

AGEPAR

A Agepar regula e fiscaliza os serviços públicos de infraestrutura de responsabilidade do Governo do Paraná e operados por empresas públicas ou privadas. Este trabalho é importante porque assegura o interesse público, estabelece regras para o setor e procura manter o equilíbrio entre usuários, poder concedente e entidade regulada. As ações da Agepar procuram promover qualidade, segurança, continuidade, modicidade tarifária e eficiência econômica e técnica dos serviços regulados.

SERVIÇO

Curitiba - 25 de março (quarta-feira)

Das 19 às 21h - auditório da Fecomércio - Rua Visconde do Rio Branco, 931 – 7º andar – Centro

Matinhos - 27 de março (sexta-feira)

Das 19 às 21h - auditório da Prefeitura de Matinhos - Rua Pastor Elías Abrahão, 22  - Bela Vista

Guaratuba - 28 de março (sábado)

Das 9 às 11h - SINDAFEP (Colônia de Férias) - Rua Tibagi, 77 – Bairro Cohapar

Fonte: Agepar