Agepar participa de congresso nacional de regulação, com mais de 30 representantes e apresentação de artigos 18/10/2023 - 13:47

Entre os dias 18 e 20 de outubro, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) participa do XIII Congresso Brasileiro de Regulação. Realizado pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), o evento ocorre a cada dois anos e reúne representantes que atuação na área de regulação de serviços públicos de todo o país. Ao todo, mais de 30 servidores da Agepar participam do congresso, entre eles os diretores Marcelo Luiz Curado (Administrativo Financeiro), Antenor Demeterco Neto (Fiscalização e Qualidade dos Serviços) e Alex Sandro Noel Nunes (Normas e Regulamentação).

Na programação do congresso, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, há palestras, painéis e apresentações de artigos. Por parte da Agepar, servidores da Agência irão apresentar artigos sobre independência das agências reguladoras, transformação digital, representação judicial das agências reguladoras estaduais, estrutura tarifária no saneamento básico, e biometano como alternativa energética. Além da participação dos servidores, a Agepar também conta com um estande no evento, para encontros de networking com representantes de outras agências.

“Na edição anterior do Congresso, a Agepar conseguiu, pela primeira vez, ter um trabalho técnico aprovado para apresentação no evento. Agora, em 2023, a representatividade institucional será ainda maior, com um expressivo aumento no número de artigos aprovados, o que coloca em evidência a Agepar como uma entidade de vanguarda, com servidores que prezam pela constante capacitação e aprimoramento, e destaca a regulação no Estado do Paraná como uma referência nacional”, comenta Ricardo Marcassa Ribeiro da Silva, Assessor Especial e Especialista em Regulação da Agepar, um dos servidores que tiveram artigos selecionados para apresentação no evento.