Agepar e empresas concessionárias no combate à dengue 20/01/2020 - 15:37

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) participa da força-tarefa de combate à dengue, realizada em todo o Paraná. O mutirão, que teve início nesta quarta-feira (18 de dezembro), visa a divulgar informações precisas sobre mitos e verdades a respeito do mosquito Aedes aegypti, para que a população possa proceder de maneira correta e eficaz na erradicação de seus focos de proliferação.

Além da ação entre os próprios funcionários e mídias sociais, a Agepar encaminhou adesivos e panfletos educativos e acompanha a distribuição nas representações das empresas concessionárias que atuam nos serviços que regula. Dessa forma, os motoristas que passam pelas praças de pedágio estão recebendo as orientações de prevenção e combate à dengue, assim como os usuários do ferry boat na travessia da baía de Guaratuba e os passageiros das barcas para Ilha do Mel.

A campanha de utilidade pública alerta para o fato de que não há grupos de risco para contrair a doença. Qualquer pessoa está suscetível ao contágio. Para a estudante Angelica Guidelli Tanaka, de 31 anos, "o maior erro é as pessoas acharem que não vai acontecer com elas". Ela acrescenta que é fundamental que a população tome consciência de que homens e mulheres de todas as idades podem ser vítimas da dengue.

Sintomas de saúde e orientações para exterminar os criadouros do mosquito também fazem parte da ação. Em viagem com a família, de Curitiba a Cascavel, o motofretista, Everson Luiz, de 29 anos, conta que "cumpre a sua parte como cidadão" e, ainda, dá bom exemplo à filha pequena. "Na nossa casa, eu mantenho os recipientes sempre vazios e protegidos em local coberto e ensino minha filha a fazer o mesmo", destaca.

Twitter: @agepar1

Instagram: @ageparpr

Site: www.agepar.pr.gov.br

YouTube: http://bit.ly/AgeparTube Soundcloud:

http://bit.ly/RadioAgepar

#DengueMata #Transparência #Fiscalização #Agepar #Infraestrutura #Investimentos

GALERIA DE IMAGENS