Agências Reguladoras como instâncias de deliberação técnica no Ciclo de Capacitação 14/12/2021 - 10:12

 

Especialistas em Regulação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), Amanda Vanzella Goncalves, Caroline Niehues Pelandre, Marina Beatriz Fantin e Ricardo Marcassa Ribeiro da Silva apresentam o trabalho técnico levado ao XII Congresso de Regulação e 6ª ExpoAbar no Ciclo de Capacitação promovido pela Diretoria Administrativo Financeiro (DAF), nesta sexta-feira (12).

A apresentação abordará a mudança do Estado liberal clássico, passando-se pelo Estado de Bem-Estar Social (welfare state), até o advento do neoliberalismo e a alteração do paradigma do Estado Interventor para a atuação regulatória (intervenção indireta na Ordem Econômica), em especial, no Brasil, no contexto da implementação de reformas estruturais realizadas na década de 1990 e a adoção da política de desestatização.

Serviço:

Palestra: Agências Reguladoras como instâncias de deliberação técnica e a Teoria da Deferência

Data: 17 de dezembro de 2021

Horário: 11h às 12 horas

Local: Online (plataforma Zoom da Agepar)

Público alvo: Servidores da Agepar

Palestrantes:

Amanda Vanzella Goncalves

Caroline Niehues Pelandre

Marina Beatriz Fantin

Ricardo Marcassa Ribeiro da Silva 
 

Importante

A palestra será realizada por meio da plataforma Zoom da Agepar. Para validar a participação, é imprescindível que o acesso à sala online seja feito com Nome e Sobrenome. Logins com apenas o número do telefone não permitem a identificação do(a) participante.