• Agepar
  • Agepar
  • Agepar
  • Agepar

Notícias

13/06/2018

Diretores da Agepar visitam agências em RS e SP

O Diretor Presidente da Agepar, Omar Akel; acompanhado do Diretor Jurídico, Maurício Ferrante; do Diretor de Fiscalização e Qualidade de Serviços, João Vicente Bresolin Araújo e da Diretora de Regulação Econômica Financeira, Rejane Karam, participaram, na última semana, de uma viagem de trabalho para Porto Alegre e São Paulo onde visitaram a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp).
As visitas técnicas tiveram o objetivo de fazer uma troca de experiências entre as agências e verificar questões de trabalho afins entre os órgãos. “O objetivo de abrir um canal de intercambio foi cumprido com êxito. A Agergs é um agência multifuncional, assim como a Agepar, o que nos possibilitou a troca um grande número de informações, principalmente na área de saneamento”, destacou Akel.
Em São Paulo, as agência visitadas atuam em áreas específicas. “As visitas foram extremamente interessantes, principalmente na Artesp, pelo fato de a agência já ter passado pela experiência de um processo de encerramento de contratos de concessões rodoviárias e a abertura de novos processos, com uma série de inovações que poderão ser analisadas pelo corpo técnico da Agepar”, complementou.
De acordo com o Diretor Jurídico, Mauricio Ferrante, a visita na Arsesp possibilitou que se iniciassem conversas para a troca de experiências entre as duas agências, principalmente sobre regulação de gás natural e saneamento. “A agência paulista manifestou intenção de firmar um termo de cooperação técnica com a Agepar para que possamos estabelecer um intercâmbio de informações, com realizações de reuniões e desenvolvimento de projetos conjuntos para a melhoria e aperfeiçoamento dos trabalhos de regulação”, destacou.
A viagem também possibilitou que os diretores, recém empossados, tivessem a oportunidade de se aprofundar em temas relevantes da regulação. Nas três agencias por que passaram a diretoria foi recebida pelos respectivos membros do conselho diretor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.