• Agepar
  • Agepar
  • Agepar
  • Agepar

Notícias

02/02/2018

Agepar recebe membros de comitiva internacional

Agentes públicos de entidades ligadas ao setor de saneamento básico e resíduos sólidos de Portugal visitaram, nesta sexta-feira a sede da Agepar para uma reunião de troca de experiência e estreitamento de relações. A visita fez parte da Missão Internacional Portugal-Brasil de Águas e Resíduos, que está sendo realizada nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Curitiba e também é um dos resultados do protocolo de cooperação firmado entre a Agepar e a Ersar (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos) de Portugal.
O encontro possibilitou aos representantes de todas as entidades envolvidas o intercâmbio de conhecimento no setor de regulação. Com a parceria, está sendo possível iniciar um processo de implantação, no Paraná, dos modelos de procedimentos que são adotados hoje em Portugal, país que é referência na área de regulação de saneamento e resíduos sólidos.
Após apresentação, para a comitiva portuguesa, das atividades, do histórico, organograma e marco legal da Agepar, feita pelo Diretor Jurídico da instituição, Mauricio Sá De Ferrante. Foi a vez dos agentes de Portugal apresentarem todo o know how do país europeu adquirido ao longo de mais de 20 anos de trabalho com saneamento básico e resíduos sólidos.
Participaram da delegação portuguesa o Presidente da ERSAR -Entidade Reguladora de Água e Resíduos, Orlando Borges; o presidente da Águas do tejo Atlântico (Aguás Portugal) Antônio Frasão, Filipa Pantalão Diretora Comercial da EGF - Environmental Global Facilities e Marcelo Lippi, representante da Lavoro Solutions.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.