• Agepar
  • Agepar
  • Agepar
  • Agepar

Notícias

01/02/2018

Agepar participa de Missão Internacional de Águas e Resíduos

Membros da Diretoria e do corpo técnico da Agepar participam, esta semana, em Curitiba da Missão Internacional Portugal-Brasil de Águas e Resíduos, que está sendo realizada nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Curitiba. O encontro é um dos resultados do protocolo de cooperação firmado entre a Agepar e a Ersar (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos) de Portugal.
Depois de duas visitas técnicas de diretores e técnicos da agência à Portugal, agora é a vez dos brasileiros receberem uma comitiva de agentes públicos do país europeu. A missão, que começou no Rio de Janeiro, no último sábado, 27, passou por Niterói e São Paulo e nesta quinta-feira, chegou a Curitiba.
Os portugueses foram recepcionados no Auditório da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) onde apresentaram um workshop sobre a Política de Águas, Saneamento e Resíduos em Portugal. A programação inclui ainda visitas à Sanepar, ao Paranacidade, a Agepar, A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ao Instituto Águas Paraná e ao IAP.
Os encontros possibilitam a troca de experiências no setor de regulação. Com a parceria está sendo possível iniciar um processo de implantação, no Paraná, dos modelos de procedimentos que são adotados hoje em Portugal, país que é referência na área de regulação de saneamento e resíduos sólidos.
A comitiva Portuguesa é formada pelo Secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Manuel Martins; Chefe de Gabinete/Adjunto do Secretário de Estado do Ambiente, Artur Cabeças; Vice-Presidente da APA - Agência Portuguesa do Ambiente, Inês Diogo; Presidente da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão; Presidente da ERSAR -Entidade Reguladora de Água e Resíduos, Orlando Borges; Representante da EGF - Administradora da Empresa Geral de Fomento, Marta Neves; Representante da Associação FLUXOS, Ricardo Neto; Representante da Associação Eco Parque do Relvão, Domingos Saraiva; Administrador da 3Drivers, Eduardo Santos; Administrador da Pulsar Terra/AVE, Luís Realista; Diretor AVE/Supremo, Carlos Abreu; DiretorAVE/Intercement, Francisco Leme, e do Administrador da Interecycling, Ricardo Vidal
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.