Presidente da Abar destaca fatores essenciais para regulação 09/04/2021 - 17:32

 

               Promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) por meio da Diretoria Admnistrativo-Financeira (DAF) o Ciclo de Capacitação apresentou, nesta sexta-feira (09), palestra com o presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Fernando Alfredo Rabello Franco.

               Advogado com especialização em Direito Tributário e Diretor-Conselheiro da Agência Reguladora do Ceará (Arce), Fernando compartilhou experiências profissionais que marcaram sua trajetória na Regulação desde 2018 e destacou a importância da autonomia e independência das agências reguladoras. Para o presidente, fator fundamental para regulação alcançar seus objetivos está no estabelecimento de um quadro técnico próprio e permanente, nas diretrizes pelo poder concedente, tecnicidade, transparência e governança.

               A palestra também foi oportunidade para apresentação do vídeo teaser do XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo Abar. Maior evento do país sobre regulação, o encontro traz especialistas de renome internacional e expoentes das principais agências reguladoras brasileiras para debater "O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil” entre os dias 10 a 12 de novembro de 2021, em Foz do Iguaçu.