Portugueses visitam Agepar para discutir parcerias na área de regulação de saneamento 16/09/2019 - 13:00

Os portugueses João Simão Pires (diretor executivo da Parceria Portuguesa para a Água) e Carlos Martins (presidente das Águas do Alto Ninho), acompanhados de Walter Plácido (diretor executivo da Lavoro Solutions), estiveram, no dia 16 de setembro, na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Agepar, Omar Akel, para conversar sobre regulação de saneamento e benchmarking em resíduos sólidos.

A Agepar assinou, em 2017, um termo de cooperação com a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (Ersar), de Portugal. Durante a reunião se discutiu sobre a efetivação da troca de experiência de procedimentos que são adotados em Portugal, país referência na área de regulação de saneamento e resíduos sólidos. Também se abordou sobre uma possível parceria com a Lis-Water (Lisbon International Centre for Water), centro internacional de excelência sobre políticas públicas, regulação e gestão de serviços de água e recursos hídricos.

Da Agepar também participaram: Thiago Petchak Gomes (Gerente de Regulação Econômica e Financeira), Giselle de Andrade Colle (assessora técnica da Gerência de Fiscalização e Qualidade de Serviços) e Ernesto Brandalize Neto (chefe de gabinete).