Inscrições para curso “Regulação Tarifária” terminam na quinta, 29/7 26/07/2021 - 18:31

Do site da Abar

 

Atualização teórica e aplicação do conhecimento em processos de reposicionamento tarifário são o foco do curso Regulação Tarifária, que a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) promove na próxima semana, de 3 a 6 de agosto, na Plataforma ABAR de Ensino a Distância (ABAR/EAD). As inscrições podem ser feitas neste link até a próxima quinta-feira, 29/7.

Com carga horária total de 16h, o curso terá como instrutor o professor da FGV Carlos Werlang Lebelein. Será ministrado na modalidade online, de terça a sexta-feira da próxima semana, das 9h às 13h, com transmissão ao vivo. Tem como público alvo profissionais que atuam em agências reguladoras e prestadores de serviços públicos de abastecimento de água e esgoto, especialmente nas áreas de regulação econômica e tarifas, além de diretores, gerentes e outros executivos de órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Formado em Direito e Economia, Carlos Werlang é especialista em Gestão de Riscos e atualmente faz Mestrado em Economia. Como consultor da Ernst & Young, participou de vários projetos em concessionários do setor público em serviços para as agências reguladoras ANP, Anatel e Aneel, tendo atuado para diversas empresas, tanto no Brasil como no exterior. Participou de atividades também junto a agências reguladoras, como a Agergs, a Adasa e a Arsesp.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes atualização teórica e aplicação do conhecimento em referentes aos processos de reposicionamento tarifários, incluindo revisões e reajustes tarifários, metodologias Revenue Cap, Price Cap e Cost Plus.  Aborda ainda análise das metodologias existentes no setor de saneamento no Brasil; concessionárias privadas e estaduais; conceitos e aplicação das principais variáveis que envolvem os processos de tarifários.

Além desses conhecimentos específicos, serão tratados itens introdutórios referentes a microeconomia e regulação. O instrutor utiliza a metodologia de aula expositiva, aberta a discussões e perguntas, com exercícios práticos e estudos de casos que abordem, necessariamente, experiências de reguladores e/ou prestadores que adotam a nova contabilidade pública.

SERVIÇO

Curso: Regulação Tarifária

Data: 3 a 6 de agosto de 2021, das 9h às 13h
Modalidade: Online (transmissão ao vivo na plataforma Zoom)

Carga horária: 16 horas

Valor: R$ 1.000,00 (para servidores de agências associadas à ABAR, o curso é gratuito; associados à ABES têm 30% de desconto.

Certificação: Dá direito a certificado com emissão online

Saiba mais e inscreva-se aqui