Indústria deve participar dos estudos para regulação do gás 20/01/2020 - 15:15

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) recebeu, nesta quarta-feira (11 de dezembro), representantes da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e da fabricante de louças sanitárias Incepa, que apresentaram as dificuldades que a indústria de cerâmica do Paraná – notadamente do município de Campo Largo – tem enfrentado na concorrência com empresas do setor de Santa Catarina em função do preço do gás.

 

Durante a reunião, o diretor-presidente da agência, Omar Akel, convidou representantes da indústria a participar dos estudos para regulação do fornecimento de gás, que estarão definidos em 2020. “A Agepar está realizando um estudo aprofundado enquanto ocorre o desenvolvimento, pelo Governo do Estado, da nova política para o setor e a indústria é o maior consumidor de gás”, adiantou Akel. O presidente explicou ainda que a revisão tarifária, realizada pela agência, ocorre a cada quatro anos e irá coincidir com a implantação dessas novas regras no ano que vem. “Importante que esse consumidor participe desses estudos”, finaliza.

 

A reunião contou com a participação do diretor Jurídico da agência, Ivo Ericsson Camargo de Lima; do gerente de Regulação Econômica Financeira, Thiago Petchak Gomes; da assessora técnica, Lucilene Bezerra da Silva; de João Arthur Mohr e Edson Vasconcelos - como representantes da Fiep - Celso Cavalli e Cinthia Mambach, representando a Incepa.