Conselheiro-presidente da Agergs palestra no Ciclo de Capacitação 15/03/2021 - 15:54

 

Por meio da Diretoria Administrativo-Financeira (DAF), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), realiza palestra aos seus servidores com o conselheiro-presidente da Agência de Regulação do Rio Grande do Sul (Agergs), Luiz Afonso dos Santos Senna, que apresentará um panorama dos principais aspectos que desafiam a Regulação no país, sob pontos de vista econômicos, legais e técnicos nesta sexta-feira (19), a partir das 11h, pela plataforma Zoom. A palestra faz parte do Ciclo de Capacitação da Agepar.

O palestrante - Conselheiro-presidente da Agência de Regulação do Rio Grande do Sul (Agergs),  Luiz Afonso dos Santos Senna é pós-doutorado pela University of Oxford; PhD pelo Institute of Transport Studies da University of Leeds; Formação executiva em Infrastructure in a Market Economy pela Kennedy School of Government – Harvard University; mestre em Transportes pela COPPE/UFRJ; Engenheiro civil e professor titular da Escola de Engenharia – UFRGS; e Coordenador do Plano Estadual de Logística e Transportes – PELT do RS. Senna foi Consultor do Banco Mundial e FONPLATA; Diretor da ANTT; Secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e Diretor-Presidente da Empresa de Transporte e Circulação – EPTC; Consultor de organizações privadas e públicas nas três esferas de governo, tendo participado de projetos em planejamento e economia dos transportes no Brasil, México, Peru, Colômbia e Costa Rica; Researcher at Institut für Mobilitätsforschung – IfMo; Research Institute Linked to BMW – Germany; Pesquisador Visitante – Transport Studies Unit; Pesquisador Associado – Center for Brazilian Studies da University of Oxford; Vice-Diretor da Escola de Engenharia e Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFRGS; Professor Visitante – Grenoble Business School; Conselheiro de Administração pelo IBGC; Conselheiro do Comitê de Infraestrutura da Federação de Indústrias do RS; e Autor dos livros: “Rodovias Auto-sustentadas: O Desafio do Século XXI” e “Economia e Planejamento de Transportes”.

Conteúdo programático:

Desafios econômicos – mercados regulados de infraestrutura

Desafios legais – arcabouço jurídico

Desafios técnicos – fiscalização, mediação e enforcement

Serviço:

Palestra: Os desafios da Regulação

Data: 19 de março de 2021

Horário: 11h às 12 horas

Local: Online (plataforma Zoom da Agepar)

Público alvo: Servidores da Agepar

Importante

A palestra será realizada por meio da plataforma Zoom da Agepar. Para validar a participação, é imprescindível que o acesso à sala online seja feito com Nome e Sobrenome. Logins com apenas o número do telefone não permitem a identificação do(a) participante.