Comissão seleciona 163 Trabalhos Técnicos para o XII Congresso ABAR 16/09/2021 - 14:10

Do site da ABAR.

Dos 206 resumos recebidos, foram escolhidos 156 trabalhos para apresentação oral e sete para formato pôster, em diferentes áreas temáticas. Selecionados devem formalizar a inscrição no evento e enviar a versão final até 15/10.

A Comissão Científica divulgou hoje a lista dos Trabalhos Técnicos selecionados para apresentação durante o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR, realizado pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) que acontecerá de forma presencial entre 10 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Do total de 206 trabalhos inscritos, em sete diferentes áreas, foram escolhidos 163, sendo 156 para apresentação oral e 7 para formato pôster.

Os autores dos trabalhos selecionados deverão enviar, até o próximo dia 15/10, a versão completa de seus trabalhos. Até esta data também deverá ser paga a inscrição no evento do autor correspondente do trabalho, na categoria “Autor de Trabalho”, disponibilizada no site do evento.

A área de Saneamento Básico e Recursos Hídricos concentra o maior número de trabalhos selecionados: 56 para apresentação oral e 1 para formato pôster. Em segundo lugar ficou a área de Temas Transversais: Aspectos Jurídicos e Institucionais da Regulação; Transparência e Controle Social; Melhoria da Qualidade da Regulação; Governança Regulatória; Análise de Impacto Regulatório, com 50 trabalhos aprovados para apresentação oral e 3 para pôster.

Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural teve 18 trabalhos escolhidos para apresentação oral e 2 para pôster. Na área de Transporte (todos os modais), foram 15 os trabalhos escolhidos, todos para apresentação oral.

A área de Energia Elétrica, Eólica e Solar contará com a apresentação de 14 trabalhos orais e 1 pôster. Saúde Pública e Vigilância Sanitária terá 2 trabalhos apresentados oralmente e Audiovisual terá 1. Nenhum resumo foi submetido nas áreas de Recursos Minerais e Telecomunicações.

Todas as manhãs do Congresso estão reservadas para a apresentação de Trabalhos Técnicos, um dos pontos altos da programação do Congresso. As exposições serão realizadas simultaneamente em diferentes salas, distribuídas por áreas temáticas.

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Confira as listas de Trabalhos Técnicos selecionados

Saiba tudo sobre o Congresso