Agepar recebe manifesto pela nomeação de mais 26 aprovados em concurso público 18/05/2020 - 16:08

 Representantes dos aprovados em concurso público para quadro permanente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) foram recebidos nesta quarta-feira (11), na sede da agência, para entrega de um manifesto formal solicitando ao Governo do Estado a nomeação de 26 aprovados, que devem se somar aos 20 já nomeados no dia 2 de outubro de 2019.

No manifesto, os aprovados destacam a importância do quadro próprio completo “para autonomia técnica e para ampliação das concessões e parcerias público-privado". “Há pertinência da ampliação desse quadro de vagas de servidores efetivos concursados, além das previstas, visto que apresenta-se potencial de aumento das atribuições da Agepar (...)”. A previsão de novos serviços de regulação também foi destacada pela diretora de Relações Institucionais da Agepar, Daniela Janaína Pereira Miranda, que considera as nomeações “fundamentais para preparar a agência para as novas concessões”.

De acordo com os representantes, o manifesto também foi encaminhado ao Executivo através de protocolo na Casa Civil do Governo do Paraná. Os representantes foram recebidos também pelo gerente de Relações Institucionais, José Acácio Ferreira Junior e pela assessora técnica Lucilene Bezerra da Silva e pela gerente de Recursos Humanos, Luisa Batista de Souza.