Agepar participa do encontro de Câmaras Técnicas da Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar) 20/01/2020 - 14:24

Com superação de expectativas de público - reunindo 184 participantes, 64 além do esperado - o encontro das Câmaras Técnicas da Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar), em Salvador (BA), ocorrido nesta semana, contou com a participação de representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) e representa oportunidade para "trazer para todos os servidores e gestores o aperfeiçoamento e a troca de experiências exitosas entre as agências, num momento de engrandecimento na regulação", conforme ressaltou o presidente da Abar, Fernando Franco.

A Agepar foi representada pelos diretores de Regulação Econômica e Financeira, Rejane Karam; Jurídico, Ivo Ericsson Camargo de Lima; de Relações Institucionais e Ouvidoria, Daniela Janaína Pereira Miranda e pelo especialista econômico-financeiro Candido Anderson Kaminski, que já faz parte do quadro próprio da agência e destacou a importância do encontro para os estudos de regulação. "É uma oportunidade de conhecimento e de interação com as outras agências. Temos contato com o público e com as apresentações dos cases de sucesso. O importante é levar todo esse conhecimento e aplicar nas nossas agências e entidades que são reguladas em nossos estados. Acredito que isso terá um bom resultado, o compartilhamento de informações é muito importante entre todos", afirmou.

As câmaras são grupos técnicos de discussões sobre assuntos relacionados à regulação e fiscalização, compostas pelos servidores das agências reguladoras associadas à Abar. O evento tem como objetivo proporcionar o benchmarking entre as agências, a troca de experiências, a apresentação de projetos e cases de sucesso, a discussão dos temas em alta no país e no mundo que estabelece referências básicas comuns para a regulação.

 

Com assessoria de imprensa do evento. Saiba mais em: http://www.agersa.ba.gov.br/?p=8206